Cultura Digital

Cultura Digital Experimental

O núcleo Ubalab articula projetos de Cultura Digital Experimental, na fronteira entre tecnologia, cultura e sociedade. Alguns exemplos:

Mapas Ubalab

Mapas Ubalab é um projeto de mapeamento cultural, ambiental e social de Ubatuba. Parte de um website colaborativo em sistema drupal e baseado no OpenStreeMap, ao qual serão adicionadas camadas de conteúdo multimídia. Andando de bicicleta para capturar coordenadas, desenhando as ruas da cidade, encontrando pontos de interesse e publicando o material coletado, pretendemos fomentar a reflexão acerca da potencialidade do mapeamento colaborativo como ferramenta para interferir na realidade.

Saiba mais no site http://mapas.ubalab.org.

Inovação e tecnologias livres

Estamos negociando a criação de um espaço em Ubatuba dedicado ao mapeamento, apoio e fomento a projetos inovadores que adotem uma perspectiva de código aberto, resultado social e transformação urbana.

Grupo de Estudos

Para debater temas ligados à cultura digital experimental em Ubatuba, o núcleo Ubalab está estabelecendo um grupo de estudos em cultura digital experimental. O grupo começa a partir de uma lista de discussão via internet, com cadastro aberto a todxs interessadxs:

https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/ubalab