O Festival

O Festival TropixelArte, Ciência, Tecnologia e Sociedade reuniu em outubro de 2013 artistas, cientistas, ativistas e pesquisadores de diferentes lugares do Brasil e do mundo em Ubatuba e Juiz de Fora. Realizou-se de 17 a 19 de outubro (Juiz de Fora) e 21 a 25 de outubro (Ubatuba), abrangendo a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A intenção da rede Tropixel, parceira brasileiro da rede de eventos internacionais Pixelache, é articular criticamente particularidades brasileiras na fronteira entre cultura e tecnologia - por um lado com referências científicas e teóricas, e por outro com práticas experimentais contemporâneas - em busca de futuros justos, sustentáveis e includentes.

Saiba mais:

O Festival Tropixel de 2013 foi articulado pelo núcleo Ubalab e pela UFJF junto a uma comissão organizadora com abrangência nacional, bem como grupos e instituições locais. Grande parte da programação do festival em Ubatuba foi definida a partir de uma convocatória por propostas de participação.

Comissão organizadora

Adriano Belisário (i-motirõ / RJ), Álvaro Gonçalves (Escola Técnica de Ubatuba / SP), Felipe Fonseca (Ubalab / SP), Juan Blanco Prada (Secretaria do Meio Ambiente de Ubatuba / SP), Karla Brunet (UFBA / BA), Lula Fleischman (Nuvem / RJ), Maira Begalli (UFABC / SP), Orlando da Silva (UFCG / PB), Raquel Rennó (UFJF / MG), Tatiana Prado (MetaRecursos / SP), Yasodara Córdova (W3C / SP).

Também participam: Rafael Evangelista (Labjor/Unicamp / SP), Henrique Parra (Unifesp/Pimentalab), Gabriel Menotti (UFES / ES).

Rede local

Escola Técnica de Ubatuba - Centro Paula Souza, Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Fundart, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação.

Newsletter

Cadastre-se para receber por email as novidades do Festival Tropixel.

 
 

Organização

Tropixel é organizado pela rede Tropixel. Faz parte da rede Pixelache.

 Tropixel faz parte da Rede Pixelache.

Patrocínio

Atmosfera Desenvolvimento Imobiliário