Mensagem de aviso

Submissions for this form are closed.

OCUPE - convocatória Praça Experimental

Esta convocatória está encerrada. Para entrar em contato, utilize este formulário.

Em outubro de 2015, acontece em Ubatuba o festival Tropixel Labs, quarta edição do evento que aproxima arte, ciência, tecnologia e sociedade. Com foco especial na experimentação e no debate sobre alternativas ao desenvolvimento, o festival terá uma programação abrangente e diversa.

Para marcar o último dia de atividades gratuitas e abertas ao grande público (24/10), estamos organizando a OCUPE - Ocupação Cultural Praça Experimental, que promoverá o diálogo entre cultura, ciência e espaço público. Trata-se de uma proposta de intervenção urbana através da qual a praça Vila de São Vicente, no Perequê-Açu, será transformada por um dia em espaço multifacetado dedicado à arte, à educação, à experimentação e à convivência social.

Configurada como laboratório experimental participativo, OCUPE sediará oficinas, apresentações, debates, mostras e intervenções selecionadas através desta convocatória aberta. Vai refletir o tema “outros desenvolvimentos”, temática geral desta edição do Festival Tropixel. Insere-se em um histórico ímpar de ocupações culturais do espaço público em Ubatuba, e pretende estabelecer tanto uma estratégia descentralizada de intervenções artístico-científicas em outras praças da cidade quanto um plano de ocupação periódica da praça Vila de São Vicente como espaço cultural, com foco na gestão compartilhada e no uso comum.

A proposta de OCUPE retoma as atividades do primeiro Festival Tropixel, realizado em 2013, quando ação semelhante (OCUPA) foi desenvolvida no Terminal Turístico do Perequê-Açu, que foi convertido em centro cultural durante um dia.

Para enviar sua proposta de participação na OCUPE, utilize o formulário abaixo.

Atenção: até o presente momento (30/09/2015), a organização do Tropixel não tem condições de oferecer apoio ou reembolso de transporte, hospedagem ou alimentação para propostas de fora da cidade. Interessados por favor informem se precisam de carta de convite no campo correspondente abaixo.